As Casas de Hogwarts

As Casas

Quando Hogwarts foi fundada, seus fundadores criaram uma espécie de grupo, mais chamado de “casas”. E quando os alunos não estão em horário de aula, eles se reúnem nos Salões Comunais de suas casas.

As casas também possuem um fantasma que representa cada uma, também como um brasão, um time de quadribol e um diretor de casa. E, o melhor caminho para os dormitórios das casas são as escadas.

Confira abaixo, mais sobre cada casa:

Grifinória

Uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por Godric Grifinória. Os alunos selecionados para esta casa têm que ter as mesmas aptidões de seu fundador: muita bravura e coragem.

O Salão Comunal se encontra em umas das torres do castelo, no sétimo andar. Sua entrada é guardada pelo Retrato da Mulher Gorda que só permite a entrada com uma senha (que muda anualmente).

Atrás do quadro podemos ver uma sala ampla com pufes confortáveis, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.

A professora responsável é McGonagall, professora de Transfiguração.

Seu fantasma é Nick Quase Sem Cabeça. E suas cores são o vermelho e o dourado, que representa o fogo e seu símbolo é o leão que representa a coragem e a lealdade.

O Chapéu Seletor cita a casa como:

"Onde reina a ousadia
E se destaca de todos
Em audácia e valentia"


Lufa-lufa

Casa fundada por Helga Lufa-Lufa, os alunos da casa se destacam por serem pacientes, amigos, leais e justos. A Sala Comunal não se sabe ao certo, mas provavelmente fica próxima a uma escadaria que sai do Salão Principal, perto da cozinha.

O professor responsável é Pomona Sprout, o fantasma é o Frei Gorducho, , também já foi um bruxo da casa. Ele recebe os alunos no dia da seleção todo animado e torce para que os bruxinhos sejam mandados para Lufa-Lufa, seu símbolo é o Texugo e suas cores são o amarelo e o preto.

O Chapéu Seletor cita a casa como:

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais Pacientes,
sinceros, sem medo da dor"


Corvinal

Casa fundada por Rowena Ravenclaw, os alunos desta casa se destacam por serem inteligentes, perspicazes, e bem humorados. Possui uma grande sede de conhecimento, e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso.

A Sala Comunal fica numa das torres, provavelmente a Torre Oeste, no terceiro andar. O professor responsável é Flitwick, o fantasma é a Dama Cinzenta, seu símbolo é a águia e suas cores são o azul e o branco.

O Chapéu Seletor cita a casa como:

"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontraram companheiros seus iguais"


Sonserina

Fundada por Salazar Sonserina, os alunos se destacam por serem ambiciosos (sempre querem ser melhores e os primeiros em tudo), astutos, sedentos por poder, criativos, e determinados.

O Salão Comunal da Sonserina fica em uma das masmorras.

O professor Severo Snape é o responsável pela casa. Seu fantasma é o Barão Sangrento, seu símbolo é a cobra (Salazar era Ofidioglota) e suas cores são o verde e prata.

O Chapéu Seletor cita a casa como:

"Ou quem sabe você pertence a Sonserina
E ali, fará seus verdadeiros amigos
Homens de Astúcia que usam quaisquer
meios para atingir os fins que antes colimaram"


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial