Funcionários de Hogwarts

Funcionários

Como toda escola, Hogwarts também precisa de funcionários, para funcionar:

Alvo Dumbledore
O professor Dumbledore está em Hogwarts há muito tempo e, antes, era professor de Tranfiguração. Agora, tem o cargo de diretor da escola e é um bruxo muito conhecido por toda a população bruxa. Recebeu a ordem de Merlim, 1ª classe por ter derrotado o bruxo das trevas Grindenwald. É muito poderoso e, todos dizem, é o único bruxo a quem Você-Sabe-Quem teme.

Minerva McGonnagal
A professorea McGonnagal ensina Transfiguração, é muito severa quanto à pontualidade mas muito gentil quando está tudo correndo bem. É diretora da Grifinória e fanática pelo quadribol, torce pela Grifinória até ficar mais rouca do que já é. É também a vice-diretora de Hogwarts e assume as rédeas da escola quando o professor Dumbledore está ausente.

Severo Snape
Ensina Poções(até o 5º ano de Harry em Hogwarts, pois no 6º, ele vai para o cargo de professor de Defesa contra as Artes das Trevas). É diretor da Sonserina. Muito severo e injusto com os alunos(com exceção dos sonserinos, que ele só elogia). Nunca foi visto sorrindo em todo seu período de trabalho em Hogwarts. Torce muito pela Sonserina nas partidas de quadribol e adora tripudiar a professora McGonnagal quando sua casa ganha de Grifinória. Mas tirando todo seu mau humor, é um excelente professor e ninguém consegue ministrar poções tão bem quanto ele.

Flitwick
É o professor de Feitiços. É um anãozinho que já está bem velho, mas que ainsa sabe como ministrar uma aula. Prende a atenção de todos e arranca aplausos toda hora com seus feitiços interessantes. É o diretor da Corvinal.

Sprout
A professora Sprout é uma bruxa baixinha e gordinha que ensina Herboogia nas estufas de Hogwarts. É adorável e cativa a todos. Mas consegue chamar a atenção bem brava quando os alunos extrapolam na conversa. É a diretora da Lufa-Lufa.

Sibila Trelawney
A professora mais maluca de Hogwarts. Esina Adivinhação e asusta a todos om seus presságios de morte. Está sempre vendo coisas, mas muitos acham-na uma verdadeira charlatã.

Rúbeo Hagrid
Antigo guardião das chaves e terras de Hogwarts, se torna professor no 3º livro da saga. É meio desatrado e sensível, mas consegue ser um ótimo professor.

Madame Hooch
Madame Hooch é a professora de vôo. Embora todos gostem de suas aulas, não é muito querida pelos alunos por ser muito severa. É também a juíza das partidas de quadribol e é excepcionalmente justa.

Quirrel
O professor Quirrel foi o primeiro professor de Defesa contra as Artes das Trevas a nos ser apresentado na história. Mas como dizem que o cargo está enfeitiçado, ele não durou mais que um ano na escola.

Gilderoy Lockhart
O professor Lockhart pareceu no 2º ano da saga e causou a maior onda de risos entre os alunos. Com suas vestes extravangantes, fotos chamativas e idéia amalucadas, não tardaram a perceber que era um tremendo mentiroso e pra completar, no final do ano teve um acidente e teve de ser mandado ao hospital dos bruxos, então seu cargo ficou vago novamente.

Remo Lupin
O professor de Defesa contra as Artes das Trevas mais querido dos alunos. O professor Lupin apareceu no 3º ano de Harry e fez os alunos aprenderem coisas diferentes de tudo que tinham visto até o momento. Não demorou muito e suas aulas eram as preferidas de todos e principalmente de Harry, que descobriu que ele era amigo de seus pais. O professor escondia um segredo, era um lobisomen e infelizmente, toda a população descobriu isso e ele teve de se demitir do cargo e mais uma vez, os alunos ficaram sem professor de Defesa contra as Artes das Trevas.

Alastor Moody
O ex-auror apareceu na escola no 4º ano de Harry e mostrou a todos que não estava ali para brincadeiras. Todos o encaravam como maluco mas suas aulas eram bem lúcidas. Ajudou muito Harry em suas tarefas no Torneio Tribruxo. Mas no final descobriram que o verdadeiro Moody estava preso enquanto aquele, era um dos seguidores de Voldemort, desfarçado. Obviamente ele foi mndado para Azkaban, a prisão dos bruxos.

Dolores Umbridge
A professora mais chata e injusta de todos os professores que já passaram port Hogwarts(te mesmo que Snape). Veio por ordem do Ministro da Magia e, substituindo Dumbledore na direção da escola, fez da mesma um caos. Além de estar contra Harry em tudo, ainda fazia o garoto sofrer aplicando-lhe detenções quase semanalmente. Mas enfim, Dumbledore voltou e ela, toda doida por causa dos centauros que a atacaram, foi levada embora da escola.

Argo Filch
É o zelador da escola. Muitos não sabem, mas ele é um aborto(um bruxo que não consegue fazer magias). Tem ódio mortal dos alunos e usa qualquer motivo para aplicar-lhes uma detenção.

Papoula Pomfrey
É a curandeira de Hogwarts. Trata de todos com a maior gentilez, mas não gosta que nenhum professor se meta em seus serviços. É muito inteligente e eficaz. Os alunos não gostam de ficar na Ala Hospitalar, mas não deixam de reconhecer que seu trabalho é excelente.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial