Godric Gryffindor

Godric Gryffindor

Godric Gryffindor é um personagem fictício da série Harry Potter. Gryffindor, descrito pelo Chapéu Seletor como “o Valente Gryffindor das Charnecas“, foi um grande feiticeiro que em conjunto com outros três feiticeiros criaram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Griffyndor, foi o fundador da casa Grifinória.

Portanto, quando foi criada, a Escola já possuia quatro casas distintas e para selecionar os alunos, os próprios fundadores os separavam e dividiam entre as casas. Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá.

Foi então que Godric Gryffindor teve a idéia de utilizar um Chapéu Seletor. Que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo. Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características.
E é dessa forma que os alunos são escolhidos para suas casas na escola. O Chapéu sabe perfeitamente onde encaixar cada um dos futuros bruxos.

Godric Gryffindor acreditava que qualquer pessoa que possuísse habilidades mágicas deveria ser aceito em Hogwarts. Mas o seu grande amigo, Salazar Slytherin, era demasiado preconceituoso pois não admitia que sangues ruins (qualquer um que não descendesse completamente de bruxos), fizessem parte da escola, o que contrariava as concepções de Griffyndor.

O único objeto conhecido de Gryffindor é uma espada com o punho cravejado de rubis, forjada por duendes (e conseguida pelo bruxo tomando-a de um duende, Ragnok). A espada se revela de dentro do Chapéu Seletor a Harry Potter durante sua batalha com um basilisco em Harry Potter e a Câmara Secreta, e Harry a usa para matar a cobra. Como espadas de duendes possuem o poder de absorver tudo que a fortaleça, o veneno do basilisco impregna a espada, permitindo a esta ser usada para destruir três horcruxes de Voldemort (o anel dos Peverell, o medalhão de Slytherin, e a cobra Nagini). A espada atualmente está guardada no escritório do diretor de Hogwats.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial