Rowena Ravenclaw

Rowena Ravenclaw

Rowena Ravenclaw é uma personagem da série Harry Potter de J. K. Rowling, uma co-fundadora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, juntamente com três amigos, Godric Gryffindor, Salazar Slytherin e Helga Hufflepuff.

Em Hogwarts, escola em que os alunos são divididos em casas, ela foi a fundadora da casa da Corvinal, onde habitam os de mente mais aguçada, os mais inteligentes. Seu lema era “O espírito sem limites é o maior tesouro do homem”.

“Rowena” é versão latinizada de um velho nome germânico, com raízes nas palavras “Fama” (Anglo-Saxão hrōd, ou hrōð), “Alegria” (Anglo-Saxão wyn(n)), e “Amigo” (Anglo-Saxão wine). Rowena também foi uma rainha das histórias tradicionais bretãs, esposa de Vortigern.


O Diadema de Ravenclaw

Ela própria era muito inteligente, e dizem que também muito bonita, com um rosto “um tanto intimidador e austero”. e por isso é lá, dizem, que estão as garotas mais bonitas da escola. Numa canção do Chapéu Seletor, ele diz um verso sobre ela: A bonita Ravenclaw das ravinas.

No último livro, Harry descobre a respeito de um artefato de Ravenclaw, um diadema que aumentava a inteligência de quem o usasse.

A filha de Ravenclaw, Helena - a Dama Cinzenta - pegara a jóia com o intuito de conseguir superar a mãe e escondera-a na Albânia antes de ser morta, levando o diadema a ser considerado desaparecido.

O fantasma de Helena só revelou a localização para o jovem Tom Riddle, que após descobrí-lo tornou a jóia uma Horcrux.O diadema-horcrux fora escondido na Sala Precisa, e Harry inadvertidamente o achou enquanto escondia seu livro de poções em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Quando Harry e seus amigos voltaram á sala para destruir a Horcrux, foram confrontados por rivais - e na batalha que se seguiu, Vincent Crabbe conjurou Fogomaldito, criando um incêndio tão forte que destruiu o diadema.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial